terça-feira, 9 de abril de 2013

The Croods


Desenvolvido pelo mesmo estúdio de Angry Birds, The Croods é um game de estratégia baseado na animação homônima da DreamWorks (de Shrek).

O jogo mistura conceitos do famoso FarmVille com alguns de Pokémon: o jogador precisa capturar animais pré-históricos e domesticá-los. Feito isso, é preciso dar a eles um lar (um “lote” na propriedade), onde serão produzidos recursos que podem ser usados para capturar e alimentar outros bichos.

Capturar um animal requer a construção de uma armadilha própria para ele. Para pegar toupeiras (Molarbears), por exemplo, é preciso construir uma árvore com uma fruta presa na ponta. O animal se “apaixonará” pelo item, dando a deixa para que o jogador o capture dando um toque sobre a armadilha.

Depois de pegá-lo, o animal ficará preso em um cercado, onde é preciso alimentá-lo para domesticá-lo. Cada bicho vai exigir um tipo de alimento diferente, que é normalmente “produzido” por outro – a toupeira, por exemplo, produz as cenouras que alimentam o coelho (Bunny Beast).

Por ser em inglês, The Croods parece ser mais complicado do que realmente é. Além do problema do idioma, o jogo também sofre com a lentidão dos processos – alguns bichos levam mais de cinco minutos para serem domesticados, enquanto alguns itens levam um bom tempo para serem produzidos e algumas construções levam absurdo 40 minutos para ficarem prontas. 

O pior de tudo é que, enquanto a obra está sendo erguida, o animal que está no cercado não produz nada e continua ocupando o local. Por isso, não é possível nem mesmo tentar capturar outro bicho.




É claro, tudo isso pode ser acelerado utilizando-se diamantes e moedas, que, infelizmente, são itens raros – mas, obviamente, podem ser comprados com dinheiro de verdade.



Link para o aplicativo no Google Play:
The Croods



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário