domingo, 28 de abril de 2013

Cogs - Jogo de Desafios Lógicos

Cogs é um jogo de raciocínio lógico e desafios parecido com um quebra-cabeça. O objetivo desse jogo é conectar engrenagens, ligar canos e peças tudo para fazer com que uma maquina funcione.

No começo do jogo os desafios são fáceis, porém ao passar de fase o game vai ficando cada vez mais difícil. Em cada fase utiliza-se desde canos para levar gás para encher balões até engrenagens para girar as rodas.

Em Cogs o ambiente é em 3D, isso faz com que a maquina possa ter vários lados interligados, deixando o jogo mais interessante.

Cogs possui uma versão demo e uma versão completa paga.







Link para o aplicativo no Google Play (Versão Paga):
Cogs


Link para o aplicativo no Google Play (Versão Demo):
Cgos



Gostou do aplicativo ? Curta, avalie, compartilhe e comente.



Bump - Transfira Arquivos sem Fios com esse Aplicativo para Android

Com o aplicativo Bump, tudo que você precisa fazer para compartilhar fotos ou arquivos é bater um smartphone contra o outro.

Para que o aplicativo funcione, é necessário que os dois smartphones estejam na mesma rede. Para transferir um arquivo basta seleciona-lo e e esbarrar os dois smartphones.

O interessante do Bump é que pode se passar arquivos tanto de android com android ou android com iphone. O aplicativo permite transferir fotos, aplicativos e contatos.

O aplicativo também permite compartilhar arquivos entre o android e o computador, para isso basta acessar o site pelo computador: http://bu.mp




Link para o aplicativo no Google Play:


Site oficial do Bump:




Gostou do aplicativo ? Curta, avalie, compartilhe e comente.




terça-feira, 23 de abril de 2013

Plants vs. Zombies


O Plants vs. Zombies parte de uma premissa simples e meio surreal: o morador de uma casa, que corre o perigo de ser invadida por zumbis, usa plantas para se defender.

No começo, o Plants vs. Zombies é bem simples. Basta coletar raios solares, que caem da tela ou são gerados por girassóis, para obter "créditos" para novas plantas. No entanto, a cada fase surgem mais opções de plantas, complicando a estratégia.

Também aparecem mais zumbis e há até fases noturnas, que exigem cogumelos para gerar "raios solares". Nas fases mais avançadas, o problema do jogador consiste em escolher uns poucos entre 49 tipos de plantas.

Embora funciona bem tanto em tablets quanto em smartphones, a tela maior dos tablets ajuda no posicionamento das plantas, além de facilitar a participação de mais de uma pessoa no jogo.




Link para o aplicativo no Google Play:



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.



Aprenda Inglês - Voxy

Aprender com o que se passa ao seu redor. Essa é a proposta da Voxy, com seu aplicativo e plataforma online. 

A interface mistura instruções em português com atividades em inglês. Ao clicar em Comece aqui, ele prepara sua lição, buscando uma notícia, vocabulário e testes.  O texto em inglês (ou seja, é preciso já ter conhecimento do idioma) traz palavras sublinhadas, com tradução e áudio. Ao clicar em Pratique, é possível revisar o que foi aprendido e testar a pronúncia. 

Porém, é preciso dizer as palavras bem devagar. Caso contrário, ele só diz que o termo não foi reconhecido ou acha que você disse algo diferente. Um recurso interessante é o Câmera. Ele identifica o objeto que você fotografa e mostra seu nome em inglês. 




O aplicativo Voxy é gratuito, mas vários de seus recursos são pagos, com itens a partir de 0,99 dólar.



Link para o aplicativo no Google Play:
Aprenda Inglês - Voxy



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.



Shazam - Identifique as Músicas Tocadas com esse Aplicativo para Android

Ouviu uma música e não sabe quem é o cantor e o título ? O aplicativo Shazam veio para resolver isso.

O aplicativo Shazam tem a funcionalidade de identificar uma música tocada e mostrar o título, álbum, cantor ou banda daquela música, tudo isso em apenas alguns segundos.

Você pode colocar uma música no próprio android, ou colocar o aparelho perto de outro dispositivo que esteja tocando. 

Mais para que o aplicativo funcione é necessário estar conectado a internet para realizar a busca da música que está tocando. Caso você não esteja conectado na hora que estiver tocando a música que deseja procurar, não tem problema, o Shazam salva a música na memória e quando estiver conectado ele realiza a busca.

Após o reconhecimento, você pode comprar a faixa na Amazon, ver datas de turnê, assistir uma seleção de vídeos do YouTube, ver recomendações de artistas parecidos, além de uma página exclusiva com a discografia e biografia do artista.




Link para o aplicativo no Google Play:
Shazam



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Guia TV BR

Guia TV BR é um aplicativo que traz um guia completo da programação dos canais da TV brasileira.

O Guia TV BR traz diversas opções e maneiras diferentes de você visualizar toda a programação dos canais de TV. Você é capaz de encontrar tudo o que está passando no momento da consulta, por exemplo, com os canais listados em ordem alfabética. Apertando em determinada atração, você tem à sua disposição uma sinopse que resume o programa ou filme.

A versão gratuita oferece todos os recursos da versão paga, mas exibe banners de publicidade. Para que funcione perfeitamente, o Guia TV BR necessita de conexão com a Internet, mas é possível utilizar o aplicativo de modo offline, porém várias opções de busca estarão limitadas e o aplicativo exibirá apenas o que está passando no momento.




Link para o aplicativo no Google Play:
Guia TV BR



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.



domingo, 14 de abril de 2013

Hotel Hoje


O Hotel Hoje é um aplicativo que ajuda a encontrar quartos vagos em hotéis pelo país, mesmo que na última hora.

Com estabelecimentos de 48 cidades cadastrados, o app mostra diversas opções e ainda permite fazer a reserva para hospedagem. A ideia é ajudar quem foi surpreendido por uma viagem na última hora ou quem simplesmente esqueceu de fazer uma reserva, viajará no dia e precisa se hospedar com urgência.

Ao clicar em uma cidade na lista, o aplicativo traz informações sobre todas as hospedagens cadastradas nele. Incluem-se aí o preço médio do quarto, as “amenidades” (televisão, cofre, ar condicionado, etc.) e horários de check-in e check-out, por exemplo.  

A tela com informações ainda traz a localização do hotel e um botão azul que permite fazer a reserva do quarto pelo próprio app. É necessário, no entanto, um rápido cadastro no Hotel Hoje ou um login do Facebook. Se quiser, o usuário pode optar por fazer a reserva por telefone. Para isso, só é preciso tocar em “Reserve pelo telefone”. 

O aplicativo conta com um número limitado de hotéis e cidades cadastrados, mas, segundo os desenvolvedores, a quantidade deve aumentar no decorrer do ano. Vale lembrar que os números de quartos vagos varia de acordo com o dia, sendo que em alguns deve haver mais possibilidades, e em outros, menos.




Link para o aplicativo no Google Play:
Hotel Hoje



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.




Paper Toss

Se você gosta de brincar de acertar bolas de papel no lixo, esse aplicativo é perfeito para você.

Paper Toss é um jogo para android onde o objetivo é acertar a lata de lixo com papel amaçado, porém o jogo conta com dificuldades como o vento do ventilador que a cada jogada ele fica mais forte ou mais fraco.

O jogo Paper Toss também conta com varias fases que variam a distancia entre o jogador e a lata de lixo, facilitando ou dificultando o jogo.




Baixe Paper Toss e divirta-se.



Link para o aplicativo no Google Play:
Paper Toss



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.




quinta-feira, 11 de abril de 2013

Google Keep


O Google Keep é um app que serve para criar anotações e adicionar a elas fotos e gravações de áudio.

O serviço, que também está disponível para Android, funciona de certa forma como o Evernote e o OneNote. Ele sincroniza as notas entre dispositivos logados com a mesma conta do Google, permitindo acessá-las em qualquer aparelho que tenha conexão com a internet.

O Keep conta com um sistema de organização diferente, baseado em cores. Notas da cor azul devem ser relacionadas a um tema, enquanto notas verdes a outro, por exemplo.

Ele ainda apresenta uma ferramenta bem útil para criar checklists, como as que são usadas para enumerar tarefas ou fazer listas de compras.
Ainda com alguns problemas, o Keep não funciona muito bem na web, apresentando problemas para abrir um bloco de notas vazio, por exemplo. Além disso, ainda não está integrado ao Google Drive, embora deva ser em breve.







Link para o aplicativo no Google Play:
Google Keep



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.





terça-feira, 9 de abril de 2013

The Croods


Desenvolvido pelo mesmo estúdio de Angry Birds, The Croods é um game de estratégia baseado na animação homônima da DreamWorks (de Shrek).

O jogo mistura conceitos do famoso FarmVille com alguns de Pokémon: o jogador precisa capturar animais pré-históricos e domesticá-los. Feito isso, é preciso dar a eles um lar (um “lote” na propriedade), onde serão produzidos recursos que podem ser usados para capturar e alimentar outros bichos.

Capturar um animal requer a construção de uma armadilha própria para ele. Para pegar toupeiras (Molarbears), por exemplo, é preciso construir uma árvore com uma fruta presa na ponta. O animal se “apaixonará” pelo item, dando a deixa para que o jogador o capture dando um toque sobre a armadilha.

Depois de pegá-lo, o animal ficará preso em um cercado, onde é preciso alimentá-lo para domesticá-lo. Cada bicho vai exigir um tipo de alimento diferente, que é normalmente “produzido” por outro – a toupeira, por exemplo, produz as cenouras que alimentam o coelho (Bunny Beast).

Por ser em inglês, The Croods parece ser mais complicado do que realmente é. Além do problema do idioma, o jogo também sofre com a lentidão dos processos – alguns bichos levam mais de cinco minutos para serem domesticados, enquanto alguns itens levam um bom tempo para serem produzidos e algumas construções levam absurdo 40 minutos para ficarem prontas. 

O pior de tudo é que, enquanto a obra está sendo erguida, o animal que está no cercado não produz nada e continua ocupando o local. Por isso, não é possível nem mesmo tentar capturar outro bicho.




É claro, tudo isso pode ser acelerado utilizando-se diamantes e moedas, que, infelizmente, são itens raros – mas, obviamente, podem ser comprados com dinheiro de verdade.



Link para o aplicativo no Google Play:
The Croods



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.



Battery Widget Reborn


O Battery Widget Reborn é um aplicativo que ajuda a monitorar o uso de bateria em aparelhos com Android.

O app tem uma interface bem interessante, mostrando na tela inicial uma um círculo azul, que informa a carga atual da bateria, a temperatura e em quanto tempo ela deve esvaziar baseada no uso atual. Na mesma tela, há botões para ligar ou desligar o Wi-Fi do aparelho, o Bluetooh, a transmissão de dados e mais. 


Arrastando a tela para a esquerda, é possível conferir um gráfico de uso da bateria do smartphone ou tablet (Histórico da Bateria). Ele exibe uma prévia de como será o descarregamento dela baseada no uso atual. Além disso, embaixo dele, há estatísticas como a velocidade de descarregamento e a média de quanto tempo a bateria dura.

Mas as funções do Battery Widget não se limitam a monitorar. O aplicativo apresenta um Modo Noite, que desabilita todas as funções do smartphone quando o usuário não precisar delas – durante a noite de sono, por exemplo. Esse modo pode funcionar de forma agendada. Para isso, basta clicar nas engrenagens, no canto superior direito, e marcar a opção Modo Noite Automático. Defina os horários de Início do dia (quando você acorda) e Fim do dia (quando você vai dormir). Embaixo, dá para escolher as funções que serão desabilitadas quando o Modo Noite estiver ativo.




O Battery Widget Reborn é gratuito, mas conta com uma versão paga que traz alguns recursos extras.



Link para o aplicativo no Google Play:
Battery Widget Reborn



Gostou do aplicativo ? Curta, avalie, compartilhe e comente.



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sygic: GPS Navigation

Se você precisa de um GPS e está sem internet esse aplicativo é perfeito para você.

Sygic: GPS Navigation é um GPS que não precisa de internet para atualizar os mapas, pois eles ficam no próprio sistema. Você pode traças suas rotas para qualquer lugar. A navegação tem indicações de voz em seu idioma e uma interface rica em elementos.


Funcionalidades:
  • Mapas TomTom de alta qualidade armazenados no telemóvel
  • Funciona apenas com GPS, sem necessidade de ligação à Internet
  • Navegação curva-a-curva comandada pela voz
  • Nomes de ruas falados para que se concentre na estrada
  • Três percursos alternativos à escolha
  • Pontos de referência para locais que pretenda visitar
  • Dynamic Lane Guidance (Orientação dinâmica na faixa de rodagem) para que saiba qual a faixa de rodagem correta
  • Visualização de cruzamentos para que esteja informado sobre as intersecções 
  • Indicação do limite de velocidade
  • Avisos sobre radares de velocidade para os "aceleras"




Sygic: GPS Navigation está disponível para download grátis para teste por 7 dias, após isso é necessário compra a licença.


Link para o aplicativo no Google Play:
Sygic: GPS Navigation



Site oficial do Sygic: GPS Navigation:
http://www.sygic.com/en/android



Gostou do aplicativo ? Curta, avalie, compartilhe e comente.




quarta-feira, 3 de abril de 2013

PAC-MAN Tournaments

O PAC-MAN Tournaments é um jogo que revive o clássico Pac-Man, popularmente conhecido como “come-come”. Além de reproduzir o modo de jogo do game original, ele ainda tem um novo modo de jogo: competitivo para multijogadores.

O menu principal do jogo tem seis opções:pac-man, modo clássico, torneio (onde são realizados torneios semanais e as pontuações são comparadas com outros usuários), meu perfil (onde você cadastra seus dados), loja, "opções", e “mais jogos da Namco”.

A jogabilidade é bem simples. Independente do modo clássico ou do torneio, basta você tocar na tela e arrastar o dedo na direção que deseja para que o “come-come” realize seus movimentos. Coma os pontinhos e fuja dos inimigos coloridos. Os pontos brilhantes dão para o Pac-Man a chance de tornar os inimigos também comestíveis.

Some o maior número de pontos no menor tempo possível para desbloquear a próxima fase, ganhar mais vidas e se tornar um expert em PAC-MAN Tournaments.




Link para o aplicativo no Google Play:
PAC-MAN Tournaments



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.




segunda-feira, 1 de abril de 2013

Air Control - Seja um Controlador de Voo nesse Jogo para Android

Para quem gosta de jogos de agilidade e rapidez, Air Control é o jogo perfeito.

Em Air Control o jogador é um controlador de voo que tem o objetivo de pousar os aviões e helicópteros sem deixar que eles batam um nos outros. Para isso, basta selecionar uma aeronave qualquer e traçar a rota que ela deve seguir até seu destino final.

O jogo em Air Control começa fácil pois são poucas aeronaves, mais ao passar do tempo vão aparecendo mais aviões e helicópteros para pousar o que começa a deixa o jogo mais difícil e emocionante. Conforme o número de aviões que preenchem a tela aumenta, é necessário ter uma capacidade rápida de pensamento para evitar qualquer tipo de acidente, o que muitas vezes exige mudanças de rota inesperadas.

A pontuação do jogo é determinada pelo número de pousos que o jogador foi capaz de realizar de forma eficiente, sem nenhum tipo de limite de tempo. O jogo só chega ao fim caso o jogador encerre manualmente a partida ou bata uma das aeronaves.




Air Control possui uma versão grátis e uma paga.


Link para o aplicativo no Google Play (Grátis):
Air Control Lite



Link para o aplicativo no Google Play (Paga):
Air Control



Gostou do aplicativo ? Avalie, compartilhe e comente.